Teste de Conexão

28 de out. de 2009

Primeira Incorporação.



Dofono Tì Omolú.

Bem não lembro muita coisa, até por que quando estou incorporado com a Mulambo da Calunga perco meus sentidos... O que lembro é que estávamos indo a cachoeira do Santa Maria (Bairro do Rio de janeiro - Reg. Oeste) eu e alguns amigos para pegar tabatinga. Ao voltar esbarrei em uma oferenda para exu, eu como sempre “abusado” peguei a vela que estava lá e segurando em uma mão comecei a zombar! É a única coisa que lembro.

Relatos do Ogan do Ilé.

Dentre as pessoas presente naquele dia, um deles era um Ogan do ilè. O mesmo presenciou tudo o que aconteceu e me contou o que irei relatar. (Todas as informações foram passadas pelo ogan do ilè, não tenho nada que comprove as coisas descritas abaixo, ficando inseto de qualquer informação incorreta).

Após a incorporação o ogan falou que a entidade desde inicio se apresentou como Mulambo da Calunga, pediu que chamasse o pai de santo da casa e o mesmo recusou em ir falar com ela, além de duvidar e mandar recados constantemente de realização de’ prova de fogo” a pomba gira além de está sendo afrontada ficou enquizilada pela a atitude do Donté e falou que ia ao encontro dele... Passando por um ponto daquela determinada rua o ogan falou que tinha uma fogueira, a pombagira entrou na mesma e perguntou ao ogan se aquela prova era suficiente para que passassem acreditar que era ela que estava ali, o Ogan assustado com o ato falou que sim e pediu agó a pombagira. Enfim apenas o Ogan acreditou na pombagira de imediato e conduzido a mesma ao encontro do Donté.

Sem Relatos.

Não sei mais o que aconteceu a única coisa que sei é que acordei na rua (fora do barracão) caído no chão, ouvir o Donté falar:

- “Que pombagira é essa que vem, vai embora na rua e ainda deixa o cavalo jogado no chão!”.
Donté Tí Osòóse.

Bem quem é não sei, só sei o que contado pelo Ogan e farei a mesma coisa se fosse ela, pois ele chegou e se apresentou de forma educada ele que se recusou em falar ou pelo menos ouvir o que ele feio falar!

Recados.

O recado que foi me passado naquele dia foi:

- Para não mexer em oferendas sem saber pra quem, e para que foi oferecida;

- Não imitar e nem brincar com Exu.

Prova Maior.

A pomba gira riscou o ponto dela, falou da onde vinha e qual seu caminho e sempre deixou claro que não vinha pelo caminho de Osún ( No primeiro Ilé o zelador iria fazer Osún como primeiro santo em minha cabeça) e sim pelos caminhos de Omolú. Ressumindo hoje estou aqui feito de Omolú no Ilé Asé Orun Aiyer Èwé Tì Osòóse pelo Zelador Mauro Tì Osòóse, prova que a pombagira só veio alerta-lo e falar a verdade mesmo sem ser ouvida.

Laroy Exú Salve Tata Mulambo da Calunga!
Dofono Tì Omolú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário