Teste de Conexão

8 de out. de 2009

"Tata Mulambo Da Calunga"

O Inicio.
Há mais ou menos dois anos atrás resolvi seguir o candomblé, cheguei até o barracão sem saber e entender de absolutamente nada, fui apresentado ao zelador a qual me “iniciou” nesse novo universo....

Primeiro Jogo de Búzios.
No primeiro jogo de búzios com o zelador de santo foi cheio de confissões da minha vida e uma delas foi a que eu era de um tal exu chamado Maria Mulambo da Calunga (cemitério), fiquei surpreso e como já conhecia e tinha uma certa afinidade por Maria Padilha comecei a chora e renegar aquela tal entidade....
A Prova.
Tendo em vista minha lagrimas de renegação a Maria Mulambo. Uma certa noite sonhei que estava em um determinado lugar no meio do nada, tudo escuro e vazio, avistei um trono e uma mulher sentada nele, também avistei um homem no chão com as mãos para traz e aquela mulher veio a falar a seguinte frase: “ por que você não me aceita e não acredita em minha? Ainda nem me conhece ! eu vou provar pra você quem eu sou...meu nome é Tata Mulambo Da Calunga !” e me dava três tapinhas no peito....ao acordar meio assustado sentir uma tremenda dor no lugar onde ela bateu, dor essa que só foi embora ao completar 7 dias (conta de exu)...
As Mudanças.
Depois que passei a incorporar com Maria Mulambo Da Calunga, minha vida mudou...e esse é um dos motivos que levou a criar esse blog, comentar sobre esse exu e postar o que o mesmo fala em suas passagens a terra...(recados passados a terceiros e posteriormente postados). Me chamo José Danilo (Dofono Tí Omulú) sou feito no orixá e amo a entidade que carrego.

Um comentário:

  1. Sou Ekedy, tenho Maria Mulambo da Calunga.
    fui visitar uma amiga, e chegando lá, avistei uma imagem, linda.
    era uma pombo gira, fiquei enfeitiçada.
    Aí minha amiga disse, é MAria Mulambo sa Calunga..
    fui perto da imagem e disse , boa noite senhora!
    quero cuidar da senhora !
    a senhora aceita ?
    e pra minha surpresa, senti uma vibração muito forte, era ela me respondendo.
    passou alguns dias e minha amiga incorporou ela.
    fiquei frente a frente com ela.
    foi o melhor abraço que ja ganhei em toda a minha vida !
    todo o tempo eu me arrepiava da cabeça aos pés.!
    sinto quando ela esta perto de mim, me sinto protegida e feliz
    em te-la por perto.

    ResponderExcluir